Pesquisar este blog

domingo, 23 de setembro de 2012

ENERGIA SOLAR POPULAR

GOVERNOS ANALISAM INSTALAÇÃO NO 'MINHA CASA,MINHA VIDA'
União e secretaria estadual de Obras do Rio estudam projeto de colocar painéis fotovoltaicos em telhados.

Governos de várias esferas, inclusive o do Estado do Rio de Janeiro, estão estudando maneiras de incluir a geração de energia solar em casas populares, através de instalação de painéis fotovoltaicos nos telhados das residências. Na semana passada, depois que foi publicada recomendação nesse sentido do Conselho das Cidades no Diário Oficial da União, o Ministério das Cidades confirmou que vai avaliar a possibilidade da instalação dos sistemas de energia solar em unidades do 'Minha casa, Minha vida'.

Mas o projeto é que a novidade não altere o preço das construções. Por outro lado, o texto do Diário Oficial lembra que a energia solar daria aos beneficiados pelo 'Minha Casa, Minha Vida' - que prevê 2,4 milhões de moradias construídas em sua segunda fase, até 2014 - a possibilidade de diminuir seus gastos fixos com eletricidade.

No Rio, a secretaria estadual de Obras informou que dispõe de estudos sobre a instalação das placas em casas populares do Minha Casa, Minha Vida', mais ainda não tem projetos fechados sobre o assunto. Estão sendo analisados custos e equipamentos. Fonte: O DIA Domingo,23-9-2012.

Ricardo Britto, coordenador de cursos da Escola de Profissões, lembra que os recursos humanos qualificados para trabalhar neste segmento com pouca informação e tantas possibilidades de geração de emprego e renda ainda são escassos e afirma que antes mesmo da regulação técnica, pela ANEEL, para energia solar fotovoltaica para residências a ESCOLA DE PROFISSÕES, saindo na frente como é de costume na Baixada Fluminense, já anunciava seus cursos de Dimensionamento, Vendas e Instalação de sistemas fotovoltaícos e eólicos.

Com a expectativa de mais uma vêz contribuir para o desenvolvimento desta cadeia produtiva no País a ESCOLA DE PROFISSÕES está distribuindo mais 100 bolsas de estudos para formação destes profissionais,em seus Pólos autorizados em Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita e em alguns bairros na Cidade do Rio de Janeiro.

Maiores informações sobre este e outros cursos, valores, locais e até mesmo de como participar gratuitamente dos cursos oferecidos pela ESCOLA DE PROFISSÕES encontra-se no blog: http://estudenamelhor.blogspot.com/

e-mail: estudenamelhor@hotmail.com.br

Pólos estudenamelhor

DUQUE DE CAXIAS
Rua Nunes Alves, 56 sala 401 - Centro - Duque de Caxias RJ
tel 21 3848-3437 / 3062-5251 / 3908-0957 / 99160-4449/ 98589-5411
EM BREVE DIVULGAREMOS OS ENDEREÇOS DAS NOVAS UNIDADES PARCEIRAS NO PROJETO ESTUDE NA MELHOR. e-mail: estudenamelhor@hotmail.com.br

Um comentário: